Clipping
Troco (Terça, 10 Novembro 2020 22:42)
Troco (Sexta, 06 Novembro 2020 23:41)
Clique aqui e descubra seus direitos (Segunda, 26 Outubro 2020 22:59)
Sindicalização Premiada (Quinta, 15 Outubro 2020 18:12)
Informe Jurídico: Supermercado Santo Antônio (Quinta, 15 Outubro 2020 18:10)
Troco Guarapari (Sexta, 09 Outubro 2020 13:22)
Troco Edital (Segunda, 14 Setembro 2020 19:30)
Troco Walmart (Sexta, 11 Setembro 2020 17:25)
VMT Telecomunicações: vitória do sindicato! (Quinta, 10 Setembro 2020 18:48)
Troco Guarapari (Quinta, 10 Setembro 2020 15:26)
Nota de Esclarecimento (Quarta, 05 Agosto 2020 22:23)
Campanha Solidária Sindicomerciários (Quarta, 27 Maio 2020 14:46)
Quarta, Ago 05 2020

Nosso sindicato está sempre preocupado em levar orientação e informação aos trabalhadores.⁣ É por isso que nesta semana, a diretora da sede regional de Venda Nova, Josinete Fonseca, realizou um plantão “tira dúvidas” com trabalhadores de uma empresa que foi vendida recentemente. “Fizemos uma conversa com os comerciários, pois havia uma certa insegurança em relação ao pagamento, sobretudo, do FGTS e da multa dos 40%”, disse Josinete.⁣

A conversa foi produtiva e a dirigente conseguiu sanar todas as dúvidas dos comerciários. Agora, cabe ao Sindicato, acompanhar de perto toda a negociação da rescisão do contrato de trabalho desses trabalhadores.⁣

Não aceitamos que retirem nossos direitos, estamos de olho!

Sexta, Dez 06 2019

Confira quem são os ganhadores e a entrega dos prêmios para os trabalhadores na campanha de sindicalização 2019.

Segunda, Fev 11 2019

Através do presente, em cumprimento a determinação judicial, estamos  dando ciência a todos os empregados da empresa  S L DO NASCIMENTO - EPP, beneficiários do processo 0000582-33.2016.5.17.0101, que na forma preconizada no artigo 94 do CDC,  poderão exercitar  seu direito de liquidaram de forma individual o titulo executivo advindo do processo supra, se for o caso, o que pode ser feito junto ao sindicato da categoria, se for do interesse do beneficiário, o que não impedirá o sindicato de promover a liquidação coletiva em favor dos que não promoverem a liquidação individual.  

Quarta, Fev 06 2019

A comerciária Jaciara de Meirelles Izabel, funcionária do supermercado Carone de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, encerrou com chave de ouro a Campanha de Sindicalização 2018 promovida pela direção do Sindicomerciários. Com a reforma trabalhista a mais de um ano em vigor, onde o principal objetivo dessa maldade é tira direitos, Jaciara acreditou no Sindicato, se sindicalizou e foi a sorteada com uma moto novinha em folha. Ela é uma das centenas de trabalhadoras e trabalhadores no comércio capixaba que apostaram no fortalecimento do Sindicato para lutar por seus direitos e interesses no âmbito trabalhista.

E a sindicalização é peça-chave nesse fortalecimento.

Nas próximas semanas, a direção do Sindicomerciários irá divulgar a versão 2019 da Campanha de Sindicalização.

Faça como Jaciara, venha para o Sindicomerciários e vamos juntos lutar por nossos direitos . E ainda concorrer a prêmios.

Sindicomerciários. A gente faz melhor porque faz o melhor para você.

Segunda, Nov 26 2018

O Sindicomerciários sorteou bicicletas para os filiados em todo o Estado, no dia 30 de Outubro, dia do Comerciário.

Confira no link abaixo quem são os ganhadores e a entrega dos prêmios.

[CLIQUE AQUI]

Sexta, Jun 15 2018

Foi no último domingo, dia 10, que Nova Venécia e Vitória entraram em campo buscando vencer e levantar o troféu de campeão estadual dos comerciários do estado. O Campo do Sindipol, em Carapina, foi o palco dessa acirrada disputa.

Mas não teve jeito, a seleção de Nova Venécia entrou decidia e logo no início do jogo já inaugurou o placar com um gol de Francks Merces. Os atletas comerciários do Vitória até tentaram uma reação, porém o goleiro de Nova Venécia estava impecável em suas defesas. No retorno para o segundo tempo, Nova Venécia ampliou o placar com Vanderson Machado e ainda deu tempo para mais um gol no finalzinho do jogo (Emerson Celestino), para selar mesmo a conquista inédita.

O diretor de Esporte, Cultura e Lazer do Sindicato, Genivaldo Lopes, agradece, em nome de toda a diretoria, a participação de todos os atletas envolvidos, a comissão técnica, os amigos e familiares dos comerciários que compareceram em todos os jogos e principalmente a equipe campeã, que deu um show de espírito esportivo, entrou em campo focado na bola e saiu dele levantando o troféu.

“O nosso Campeonato Estadual mais uma vez foi um sucesso, nós da diretoria do Sindicato tentamos inovar e melhora a organização do evento a cada ano. As dez equipes que participaram estão de parabéns, os atletas comerciários jogaram com muito empenho e talento, é bonito ver a integração da categoria durante os jogos”, finalizou Genivaldo.

Após o final do jogo não poderia faltar a famosa “resenha” dos jogadores. Uma confraternização com direito a churrasco e grupo de pagode foi realizada e os trabalhadores e seus familiares puderam descansar em mais um domingo. 

Fiquem ligados que no segundo semestre tem mais eventos esportivos.

 

Sexta, Mar 23 2018

A diretoria do Sindicato continua mobilizada na ação de notificar o comércio capixaba em defesa dos direitos dos trabalhadores (as) comerciários. Na semana passada, entres os dias 13 e 15, os diretores Agnaldo Reis, Emerson Serra, Erasmo Luiz, Genivaldo Lopes, Jaldo Gomes, Jeam Cabidelle, Jorge Domingos, Ronaldo Pinheiros e Warlley Giacomim percorreram todo o comércio de Cachoeiro, Piúma, Itaipava, Itaoca, Itapemirim e Marataízes.

O secretário geral do Sindicato, Jeam Cabidelle, explica a importância do trabalho realizado pela diretoria. “O nosso objetivo é assegurar aos trabalhadores comerciários o cumprimento de seus direitos garantidos tanto na CLT quanto na Convenção Coletiva de Trabalho, por isso iremos visitar todo o comércio do estado que seja do seguimento do Sindicomerciários”.

Já o presidente da entidade, Rodrigo Rocha, acredita na força das ações desempenhadas pela diretoria. “Semana passada a TV local de Cachoeiro exibiu uma reportagem que teve como objetivo desacreditar o Sindicato, fiscalizar e notificar todas as empresas do estado é só uma das funções que realizamos em benefício do trabalhador. É através dessas notificações que constatamos comerciários que estão trabalhando sem carteira assinada, ou que recebem bem menos do que o piso da categoria, ou ainda que trabalhem sem plano de saúde e seguro de vida, dentre tantas outras irregularidades que flagramos”. 

Além da ação da diretoria, os comerciários podem também ser parte importante nesse processo e por ventura denunciar as empresas que estejam sonegando os direitos dos trabalhadores. Para isso é só entrar em contato com o Sindicato pelo telefone 3232 5000 ou ir até a sede mais próxima. 

Segunda, Fev 05 2018

O diretor do Sindicomerciários, Ismael Becigo, segue realizando uma ação importante na prevenção do descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho no interior do estado, mais especificamente em São Gabriel da Palha e região.

Com a Convenção Coletiva de Trabalho assinada, os patrões precisam respeitar a risca o que diz o texto do documento. Ou seja, não pagar menos que o piso da categoria, resguardar os dias que ficam proibidos exigir a força de trabalho do comerciário, assegurar Plano de Saúde, Odontológico e Seguro de Vida. Além de tantos outros benefícios garantidos.

A partir da notificação as empresas tem o prazo de 15 dias para regularizar sua situação perante o Sindicato. Os atendimentos já estão acontecendo. O diretor Ismael orienta os trabalhadores para que ajudem também na ação do Sindicato, “nós, da diretoria, estamos indo de comércio em comércio, só aqui na região mais de 300 empresas já foram notificadas, estamos fazendo uma ação intensificada mesmo, mas o trabalhador que quiser, e puder nos ajudar é só entrar em contato com a gente pelo telefone e fazer uma denúncia anônima”.

O Presidente do Sindicato, Rodrigo Rocha, que esteve presente em um dos dias de atendimento, menciona a importância do trabalho de fiscalização. “Mesmo com todas as tentativas de enfraquecer as entidades sindicais, o Sindicomerciários não irá deixar de exercer o seu principal papel, o de representante da categoria comerciária, por isso, vamos continuar com o trabalho de fiscalização, e se as empresas não estiverem cumprindo a Convenção, o Sindicato irá acionar o setor jurídico”, finalizou Rodrigo.

Sexta, Dez 22 2017

Dando continuidade na ação conjunta que o Sindicomerciários está desenvolvendo, o diretor Ismael Becigo, da Sede Regional de São Gabriel da Palha, notificou empresas que não estavam resguardando os direitos de seus funcionários no período natalino. 

Por conta da ação do diretor, alguns comércios voltaram atrás e passaram a respeitar, por exemplo, o horário de funcionamento do comércio do município neste período. 

Lembrando que a fiscalização e as notificações têm sido realizadas em todo o estado. Vale ressaltar ainda que o trabalhador pode ajudar a diretoria do Sindicato e denunciar qualquer eventual desrespeito dos direitos trabalhistas.

Faça sua parte, Sindicalize-se.

Quinta, Nov 16 2017

O jogo da grande final do campeonato de Futsal dos comerciários de Colatina e região foi disputado no dia 29 de outubro, no ginásio da ADEMC. Os times, Feirão dos Colchões e Fanáticos (Unimarka) fizeram um jogo eletrizante e recheado de gols. O placar de 8 a 4 consagrou a equipe do Feirão como campeão.

Os gols do Feirão foram marcados pelos atletas comerciários, Marcelinho (2), Lucas Sena (2), Tiago (2), Leonardo (1) e Neguinho (1), já do lado dos Fanáticos, José Geraldo (2), Leonardo (1) e Thayluan (1).

Ao todo 18 equipes participaram do campeonato e com certeza foram o fator determinante para o sucesso do mesmo. Os diretores responsáveis pela Sede Regional de Colatina, Joãozinho e Marcos Aurélio, ficaram mais uma vez satisfeitos com a motivação e integração da categoria com o campeonato. 

“Nós da diretoria só temos a agradecer pelo sucesso da competição. Os comerciários estão de parabéns pelo desempenho em campo e também a torcida por te dado show na arquibancada”, disse Marcos Aurélio.

Após o jogo decisivo, foi realizada uma cerimônia de premiação. Além do troféu de campeão, o Feirão de Colchões faturou ainda a artilharia da competição, com o atleta Danilo Lucas (13 gols). O segundo lugar ficou com o pessoal dos Fanáticos (Unimarka) e a medalha de bronze foi conquistada pelo time do Lavagnoli 2. Foi do Lavagnoli 2 que veio também o goleiro menos vazado, Ronaldo da Silva.

Pagina 1 de 5

Denúncias

Se você está sofrendo qualquer tipo de abuso no seu local de trabalho, o Sindicato sempre será o seu maior aliado!

Informativos



Siga-nos nas redes sociais

Receba nossas notícias