Perim fatura título do 38° Campeonato dos Comerciários da Grande Vitória nos pênaltis

Se tem uma palavra que define o campeonato deste ano é equilíbrio, não houve grandes favoritos, nem tão pouco times fracos. É bem verdade que alguns atletas se destacaram mais, como foi o caso do artilheiro da competição, Gilsinho (Ok Atacado) e o goleiro menos vazado, André (Ricardo Eletro), entretanto provando o equilíbrio da competição, nenhum dos atletas em destaque chegou à final.

Perim e Casagrande fizeram campanhas completamente distintas. O Perim terminou a fase classificatória no segundo lugar do grupo, com 12 pontos, atrás apenas do Eurotextil. Já o Casagrande amargou o quarto lugar da Chave B com apenas quatro pontos conquistados. Entretanto o Casagrande veio crescendo a cada jogo da fase eliminatória.

O 1x1 do jogo decisivo mostra que as duas equipes estavam bem preparadas e que o título seria decidido nos detalhes, e assim foi. Após o empate no tempo normal, só restavam os pênaltis para os dois times, nessa hora vence quem errar menos, quem estiver psicologicamente disposto e até a sorte ajuda.

Não deu outra, o goleiro dos Supermercados Perim agarrou uma cobrança e foi só sair para o abraço. O troféu de Campeão do XXXVIII Campeonato dos Comerciários da Grande Vitória estava decidido. As arquibancadas da Arena Unimed-Sicoob ficaram pequenas para tanta emoção.

A partida que antecedeu a grande final foi disputada pelos times do Ok Atacado e Ricardo Eletro, este último ganhou por 3x2 e terminou como terceiro colocado do Campeonato. Após os jogos, o Sindicomerciários proporcionou aos atletas Comerciários, seus familiares e amigos, uma Confraternização com direito a churrasco e show com grupo de pagode.

O evento foi prestigiado pelo deputado estadual e comerciário, Nunes, e também pelos diretores do Sindicato. O secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Genivaldo Lopes, era só satisfação com a realização de mais este evento de sucesso. "Nós da diretoria estamos muito contentes, eu em especial, pela realização do nosso campeonato, este ano foi diferenciado, as equipes estavam engajadas. Não tenho palavras para agradecer a participação de todos", comemorou Genivaldo.

O dirigente aproveitou para agradecer a equipe da Rede Nova, pela cobertura realizada, por estarem sempre acompanhado os jogos e registrando tudo. "O pessoal da Rede Nova foi show, vieram aos jogos, transmitiram, fotografaram, foram excepcionais, nossa parceria está só começando". Ele agradeceu ainda os funcionários do Sindicato que puderam comparecer, "deixo também o meu muito obrigado ao Silvio, Doralice e ainda Denise que mesmo de férias dedicou um tempinho do seu domingo para celebrar conosco este evento. Não poderia esquecer de agradecer a nossa Jornalista Nathalia, que desde 2013 tem participado de todas as finais, mas infelizmente hoje não pode comparecer, mesmo assim contribuiu intensamente na divulgação", concluiu Genivaldo.

Já o presidente da Entidade, Jakson Andrade, aproveitou o momento para lembrar aos comerciários de uma importante bandeira de luta conquistada pelo Sindicato, mas que todo ano vira alvo da mídia. "Hoje, domingo, temos duas equipes do setor supermercadistas em campo, isso só é possível porque há sete anos nosso Sindicato, incessantemente, conquistou o descanso aos domingos para essa classe tão explorada. Hoje, domingo, o esporte prevaleceu, o Perim conquistou o título, mas foram os trabalhadores que ganharam. Sem dúvida eles ganharam direitos, e isso é o que mais importa para o Sindicato", concluiu Jakson.