Comerciários fazem a diferença na Festa de Confraternização da Categoria

A direção do Sindicomerciários mais uma vez realizou a tão esperada Festa de Confraternização da categoria. O 1° de maio, dia do trabalhador, foi festejado por mais de 4 mil comerciários e comerciárias de todo o estado no Sesc de Praia Formosa, em Santa Cruz-Aracruz.

O dia amanheceu meio tímido, mas logo o sol não decepcionou a galera que estava animada à beira das piscinas do parque aquático. Sem dúvidas foi um ingrediente a mais na festa que já estava impecável.

Guarapari, Cachoeiro, Venda Nova, Afonso Cláudio, Iúna, Guaçui, Itatiba, Marataízes, Castelo, Vila Velha, Cariacica, Serra, Vitória, Colatina, Aracruz, Baixo Guandu, Pinheiros, São Mateus, Linhares, Sooretama, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Vila Valério e São Gabriel da Palha. Pouco a pouco os ônibus de várias regiões do estado foram chegando e lotando a vigésima quarta edição da Festa dos comerciários. Os trabalhadores e seus dependentes vestiam o abadá, que era o passaporte para a folia.

Festa boa tem que ter música, e nesse quesito a diretoria do Sindicato caprichou, pela manhã os meninos do grupo Samba Jr entraram no palco e colocaram todo mundo para sambar. “Foi bonito ver os trabalhadores dançando e cantando, sucesso garantido”, comemorou os diretores da sede regional de Cachoeiro, Agnaldo, Sônia e Gerúsia.

Depois do almoço, que por sinal estava divino, a musicalidade ficou por conta da dupla que já é conhecida dos capixabas, Estevão e Willian. O sertanejo comeu solto e os meninos cantaram os maiores sucessos da atualidade, “dava gosto ver os comerciários curtindo”, foi o que disse o diretor da sede regional de São Mateus, José Amaral.

A Festa continuou e um dos momentos mais aguardados pelos sindicalizados foi os sorteios dos prêmios, e neste ano a diretoria do Sindicato caprichou. Foram várias bicicletas, fornos de micro-ondas, TV’s de led e ainda uma incrível Moto (Honda Fan 125). “Nós da diretoria queríamos proporcionar aos nossos companheiros sindicalizados uma festa pra ficar na história e os prêmios tinham de ser a altura desses trabalhadores”, pontuou o diretor de Administração e Finanças, Rodrigo Rocha.

Era por volta de 15h quando a grande atração do dia foi anunciada, a banda Comichão fez um dos shows mais bombados, ninguém conseguia ficar parado, a animação tomou conta de todo o espaço do Sesc.

“Eu não tenho palavras para agradecer a presença de cada um dos trabalhadores que aqui estão, falo com propriedade e em nome de toda a diretoria do Sindicato, muito obrigado por fazerem dessa festa o evento do ano”, agradeceu o diretor de Esporte Cultura e Lazer, Genivaldo Lopes.

Às 17h, como de costume, os ônibus começaram a se dirigir para suas cidades de origem, e os trabalhadores e trabalhadoras foram se despedindo da XXIV Festa de Confraternização dos Comerciários capixabas. “Mais um ano em que o verdadeiro show foi realizado fora do palco, a categoria está de parabéns, mostrou que mesmo não tendo muito que comemorar por conta das maldades políticas que estão querendo a todo custo empurrar para cima dos trabalhadores, o evento foi um momento de alívio e de descontração, afim todos nós merecemos momentos de lazer e cultura”, finalizou o presidente do Sindicomerciários, Jakson Andrade.

É isso então companheiros, novamente a diretoria do Sindicato deixa o muito obrigado por tornarem a Festa de Confraternização um evento histórico. E não se esqueçam, ano que vem têm mais. Seja um comerciário sindicalizado e fortaleça a luta de sua entidade sindical.