Diretoria do Sindicato constata descumprimento da Convenção Coletiva em todo estado

Após o feriado de 7 de setembro,  em que os diretores do Sindicomerciários fizeram uma fiscalização pelo comércio do estado, ficou constatado que diversos  estabelecimentos não respeitaram a cláusula 27° da Convenção Coletiva de Trabalho que fala sobre a autorização/proibição do trabalho nos feriados.

É importante que o trabalhador (a) comerciário (a) fortaleça a luta da diretoria do sindicato e não deixe que os patrões lesem seus direitos, portanto, caso o estabelecimento tenha exigido o expediente neste dia, é só o mesmo entrar em contato com a Sede mais próxima e denunciar. As denúncias também podem ser feitas através do site da entidade - www.sindicomerciarios.org.br

Para o presidente eleito da entidade, Rodrigo Rocha, não resta dúvidas de que muitos empresários simplesmente negligenciaram a Convenção e exigiram de seus funcionários a força de trabalho. “O texto é claro, fica autorizado o trabalho nos feriado com exceção de algumas datas, o 7 de setembro é uma dessas exceções e mesmo assim muitos patrões não respeitaram, é nessa hora que o Sindicato tem de agir”.

O dirigente disse ainda que este comportamento já é o reflexo da reforma trabalhista, “esse desrespeito aos trabalhadores já é o reflexo do desmonte dos diretos trabalhistas orquestrado pelo presidente golpista Michel Temer com ajuda da bancada capixaba (deputados: Evair de Melo, Marcus Vicente, Lelo Coimbra, Norma Ayub e Paulo Foletto; senadores: Ricardo Ferraço, Magno Malta e Rose de Freitas)”, “a reforma trabalhista nem entrou em vigor e o setor patronal já dá indícios de que o pior está por vir”, lamentou Rodrigo.

(1 voto)