CUT entrega pauta com reivindicações ao Governador do Estado

Os diretores do Sindicomerciários, Genivaldo Lopes, Jaldo Ferreira e Jemima Jayra, estiveram presentes na solenidade de entrega da pauta das reivindicações para 2014, promovida pela CUT, FETAES, FAMOPES e demais centrais filiadas no salão do Palácio Anchieta em Vitória. A cerimônia teve ainda a presença do Vereador de Vila Velha, José Nilton (PT), do ex-prefeito de Vitória e primeiro presidente da CUT, João Carlos Coser e demais representantes sindicais vindos de todo o estado.

O Presidente da CUT/ES, José Carlos Nunes, começou o discurso frisando a importância de entregar as reivindicações nas mãos do Governador em exercício, Givaldo Vieira. Nunes cobrou ainda uma atenção especial as causas apresentadas pelas centrais, levando em consideração que há seis anos as centrais entregam a pauta ao Governo do Estado.

Entre os assuntos cobrados pelas centrais estão, a criação de uma Universidade Estadual, a implantação do Fórum Estadual (importante para os futuros debates sobre novas pautas), a valorização do piso salarial (piso estadual que seja superior ao salário mínimo), criação da Secretaria Estadual da Mulher, política de agricultura familiar, entre outros.

Dando continuidade ao evento, o Governador em exercício, Givaldo Vieira, discursou sobre a importância da CUT, de como representa os trabalhadores e comentou sobre os programas que já estão sendo executados pelo Governo. Após o pronunciamento, Givaldo nomeou o Secretário de Estado, Samir Furtado, como o representando do governo que ficará responsável pela leitura das pautas e manterá contato direto com os representantes sindicais.

Por fim, os dirigentes sindicais fizeram a entrega oficial da pauta ao Governador em exercício, Givaldo Vieira.