Citroen antecipa malhação do Judas e exige trabalho na Sexta-feira santa

A concessionária Citroen, de Vila Velha e Vitória, em ato desesperado, tentou abrir as portas nesta sexta-feira da paixão, 18 de abril, obrigando seus funcionários a irem trabalhar. No entanto, o Sindicomerciários, representante legal dos trabalhadores em concessionárias, de maneira coesa e sensata repudiou em manifestação pacífica a atitude desrespeitosa da empresa.

Diante tamanha pressão do Sindicato, com panfletagem, mobilização da categoria e promessas de parar o funcionamento da empresa com o carro de som, não lhes restou alternativas a não ser recuar da decisão, no mínimo equivocada, e então liberar os trabalhadores para usufruir da “sexta santa” com seus familiares.

É importante ressaltar que o Sindicato procurou a empresa nos dias que antecederam a sexta-feira, para um diálogo sobre a situação, entretanto, nenhum representante da Citroen se mostrou disponível para o diálogo, e estavam irredutíveis em sua decisão de abrir, não deixando alternativas para a Entidade a não ser o protesto em frente a portaria das lojas de Vila Velha e Vitória.

Estiveram presentes no protesto o Presidente da Entidade, Jakson Andrade, além dos dirigentes, Genilda Bochou, Jaldo Ferreira, Jeam Cabidelle, Jemima Jayra e Warlley Giacomim. Para o presidente, a decisão da empresa em abrir durante um feriado nacional e santo, sem ao menos comunicar o Sindicato da categoria e as ameaças de cortar o ponto dos trabalhadores que se opusessem a determinação, comprovam o desrespeito e a truculência da empresa com os trabalhadores e trabalhadoras.