Imprensa Sindical

Terça, 10 Novembro 2020 22:45

Agora, nossos advogados garantiram ao pessoal da Itabira Agro Industrial a indenização pela sonegação do pagamento dos planos de saúde e odontológico, além do seguro de vida, que constam em nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Para receber a indenização, os beneficiados, que constam na lista anexada, deverão comparecer à sede do Sindicato (Rua Caramuru, 38 – Centro/Vitória), nos dias abaixo estabelecidos, obedecendo o critério de chamada em ordem alfabética, conforme o nome.

O agendamento é necessário para evitar aglomeração. Visando o atendimento das normas sanitárias e de saúde, o uso de máscaras faciais será obrigatório, bem como aceitar a medição de temperatura e utilização de álcool gel.

No ato do comparecimento é obrigatório ao beneficiado estar em posse da Carteira de Trabalho e RG. Não sendo possível comparecer nos dias programados, o trabalhador deverá entrar em contato com o Sindicato, através do telefone (27) 3232-5029 para agendar nova data.

Terça, 10 Novembro 2020 22:42

Edição Novembro 2020.

Sexta, 06 Novembro 2020 23:41

Edição Itabira Agro Industrial.

Segunda, 26 Outubro 2020 22:59

Aqui está a verdade, muitos TRABALHADORES acabam caindo na conversa dos patrões por não terem clareza dos seus direitos. Nosso papel, como representante legal da categoria comerciária, é lutar para que os direitos sejam respeitados, no entanto, também precisamos trazer para você, comerciário, INFORMAÇÃO.

3 DIREITOS QUE VOCÊ TALVEZ NÃO CONHEÇA:

1)- A empresa precisa ASSINAR sua carteira de trabalho em até 5 dias úteis, a partir da data de ADMISSÃO.

2)- Mesmo o CONTRATO sendo de experiência, é OBRIGADO estar anotado na carteira de trabalho.

3)- O pagamento das FÉRIAS é preciso ser feito até 2 dias ANTES de começar.

É isso aí pessoal, toda semana um novo post. Um direito esclarecido e milhares de trabalhadores bem informado!

Você conhecia esses direitos? Gostou do conteúdo? Mande para os amigos.

Quinta, 15 Outubro 2020 18:12

O Sindicomerciários tem uma ótima notícia para você, sindicalizado. Outubro é o mês do comerciário e para comemorar essa data tão importante para nós, preparamos um super PRESENTE para os nossos filiados.

A diretoria já está nas ruas, entregando aos sindicalizados uma camisa “DAORA” e o cupom que dará direito a concorrer diversos prêmios, tais como, Smartphones, Churrasqueiras elétricas, TV’s de Led e uma moto Honda Biz, zero km (ao final da promoção, no dia 30 de outubro).

Mas atenção que os sorteios serão divididos por região, e cada Sede regional irá sortear 2 smartphones, 2 churrasqueiras elétricas e 1 TV 40”. Entre os dias 16 e 30 de outubro, ao vivo pelo facebook do sindicato a partir das 11h.

É isso aí turma! Quem acredita no Sindicato e é filiado, conquista mais direitos e ganha PRÊMIOS!

Quinta, 15 Outubro 2020 18:10

A diretora do Sindicomerciários em Guarapari, Luciene, está sempre atenta na luta em defesa dos direitos da categoria e tem uma ótima notícia para os empregados que trabalharam no Supermercado Santo Antônio (J Zouain e Cia LTDA).

É que o Sindicato acaba de ganhar na Justiça uma ação movida contra a empresa para o pagamento de adicional de insalubridade. Para receber a indenização, os beneficiados que constam na lista abaixo, deverão comparecer à sede do Sindicato (Rua Caramuru, 38 – Centro/Vitória), nos dias e horários abaixo estabelecidos.

No ato do comparecimento é obrigatório ao beneficiado estar em posse da Carteira de Trabalho, comprovante de residência, RG e CPF.

Quinta, 15 Outubro 2020 18:08

Amigos e amigas comerciários e comerciárias, faltam pouco menos de 30 dias para as eleições de 15 de novembro, quando escolheremos nossos candidatos a vereador e prefeito de nossas cidades.

E o que essas eleições têm a ver com o dia a dia de nossa profissão? É importante estarmos atentos e refletirmos sobre isso.

São os vereadores e prefeitos os responsáveis por legislar sobre o horário de funcionamento do comércio. E neste ano não foram poucos os vereadores e prefeitos que se deixaram manipular pelos patrões do comércio e se valeram da pandemia para tentar impor na marra o funcionamento de lojas e supermercados aos domingos e feriados, sem consultar os trabalhadores.

Mas o Sindicomerciários foi em cima, partiu em defesa dos trabalhadores e conseguiu reverter inúmeras iniciativas como essas. Foi assim em São Mateus, Cachoeiro, Nova Venécia, Barra de São Francisco, São Gabriel da Palha, Colatina e muitos outros municípios.

Por isso, fica aqui a nossa reflexão. Quando um candidato a vereador ou prefeito pedir o seu voto pergunte qual a opinião dele sobre o descanso dos comerciários aos domingos e feriados. Caso eles sejam candidatos à reeleição, procure saber como votaram em projetos que alteram o horário de funcionamento do comércio e se ele esteve ao lado dos patrões ou dos trabalhadores comerciários. Qualquer dúvida, entre em contato com a gente que podemos ajudar você a levantar essas informações.

Fica a dica e fique sempre ao lado do Sindicomerciários.

Porque, para nós, #VidasComerciáriasImportam

Sexta, 09 Outubro 2020 13:22

Troco edição especial Guarapari (jurídico).