Sindicato promove palestras para comemorar mês das mulheres

Na última quarta-feira, 12, o Sindicato através da Secretaria Especial da Mulher, realizou em Cachoeiro de Itapemirim mais um evento de sucesso. A Palestra – “Conquistas das Mulheres Brasileiras: Avanços e desafios”, ministrada por Arlete Brito, contou com participação sumária das comerciárias da Região, além dos companheiros da Safra.

A diretora Josinete Fonseca mais uma vez foi quem deu início aos trabalhos, agradecendo a presença de todos, e logo em seguida convidou os Diretores Rodrigo Rocha e Agnaldo Reis, o presidente da CUT, Nunes e o presidente da Contracs, Alci Matos para compor a mesa de abertura.

Os diretores discursaram sobre o papel feminino na sociedade, sobre a luta constante por igualdade e defenderam a criação de um conselho especial para debater questões relacionadas as mulheres. Dando continuidade ao evento, a advogada e ex-diretora do sindicato, Arlete Brito, começou a palestra mesclando história com atualidade, narrou um pouco sobre a importância do feminismo, e concluiu mostrando os avanços da lei que beneficiam as mulheres.

Por fim, as comerciárias foram brindadas com um coffee break e sorteio de brindes. As diretoras da sede regional do sindicato, Gerúsia Fátima e Sônia Brito, ficaram satisfeitas com a participação das comerciárias, “fomos de estabelecimento em estabelecimento convidando todas as mulheres e foi gratificante ver o auditório repleto de mulheres guerreiras e lutadoras”, comemorou Gerúsia.

Para Sônia, este será o ano das mulheres. “Eu não tenho dúvidas de que nós mulheres começamos a escrever uma nova história para o Brasil, este será o ano das conquistas, basta persistimos na luta, sem desistir”, finalizou Sônia.

O próximo evento será nesta sexta-feira, 14, a partir das 18h30 na sede regional de São Mateus.

Publicado em Cachoeiro