Clipping
Troco (Terça, 10 Novembro 2020 22:42)
Troco (Sexta, 06 Novembro 2020 23:41)
Clique aqui e descubra seus direitos (Segunda, 26 Outubro 2020 22:59)
Sindicalização Premiada (Quinta, 15 Outubro 2020 18:12)
Informe Jurídico: Supermercado Santo Antônio (Quinta, 15 Outubro 2020 18:10)
Troco Guarapari (Sexta, 09 Outubro 2020 13:22)
Troco Edital (Segunda, 14 Setembro 2020 19:30)
Troco Walmart (Sexta, 11 Setembro 2020 17:25)
VMT Telecomunicações: vitória do sindicato! (Quinta, 10 Setembro 2020 18:48)
Troco Guarapari (Quinta, 10 Setembro 2020 15:26)
Nota de Esclarecimento (Quarta, 05 Agosto 2020 22:23)
Campanha Solidária Sindicomerciários (Quarta, 27 Maio 2020 14:46)
Venda Nova do Imigrante

Venda Nova do Imigrante (3)

Quarta, Ago 05 2020

Nosso sindicato está sempre preocupado em levar orientação e informação aos trabalhadores.⁣ É por isso que nesta semana, a diretora da sede regional de Venda Nova, Josinete Fonseca, realizou um plantão “tira dúvidas” com trabalhadores de uma empresa que foi vendida recentemente. “Fizemos uma conversa com os comerciários, pois havia uma certa insegurança em relação ao pagamento, sobretudo, do FGTS e da multa dos 40%”, disse Josinete.⁣

A conversa foi produtiva e a dirigente conseguiu sanar todas as dúvidas dos comerciários. Agora, cabe ao Sindicato, acompanhar de perto toda a negociação da rescisão do contrato de trabalho desses trabalhadores.⁣

Não aceitamos que retirem nossos direitos, estamos de olho!

Sexta, Jul 07 2017

Com o placar apertado de 2 a 1, o Supermercado Pagotto acabou conquistando o título de campeão da sexta edição do Torneio de Futebol Society dos Comerciários de Venda Nova do Imigrante e região. A equipe do Dimas, de Afonso Cláudio, ficou com o segundo lugar e o time do Atacarejo, de Ibatiba, em terceiro.

Logo após os jogos foi realizada a entrega oficial das medalhas e dos troféus. O goleiro menos vazado da competição foi o atleta comerciário do Pagotto, Wellington. Já o troféu de Artilheiro do Torneio ficou com Wagner Alves, que também é do Pagotto.

A diretora responsável pela Sede de Venda Nova e região, Josinete Fonseca, agradeceu demais a participação de todos. “Queria mais uma vez agradecer todos os trabalhadores que montaram os times e vieram participar do torneio, e também agradeço a todos os comerciários que novamente fizeram o nosso evento brilhar e ser um sucesso. O dia de hoje foi especial, tenho certeza que vamos sair daqui satisfeitos e querendo bis”, afirmou Josinete.

Além da competição no campo, quem esteve presente no evento pode aproveitar a Confraternização oferecida pela diretoria do Sindicato. Música ao vivo, almoço, recreação para as crianças, sorteio de prêmios e muito mais. O dia foi inteiramente dedicado ao lazer dos trabalhadores comerciários. 

Quarta, Abr 02 2014

Nos dias 26 e 28, os municípios de Venda Nova do Imigrante e Barra de São Francisco receberam, respectivamente, a comitiva do Sindicomerciários para mais dois eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Centenas de comerciárias lotaram o auditório da Casa da Cultura, Venda Nova do Imigrante, para uma noite que começou com ciclo de palestras e terminou com um belíssimo coffee break e música ao vivo para animar. Como de costume a diretora, Josinete Fonseca, abriu as atividades saudando os presentes, apresentou os componentes da mesa, a advogada Arlete Brito, a militante do PT (partido dos trabalhadores) Jackeline Oliveira e a presidente do Sinteses, Damares Azevedo. Dando sequencia ao evento, Damares fez um breve discurso sobre o papel da mulher na sociedade e ainda falou sobre o assedio moral vivido por muitas no ambiente de trabalho.

Por sua vez, a advogada Arlete Brito abordou o tema violência contra a mulher do ponto de vista da lei, e enfatizou a importância em denunciar o agressor. Logo em seguida Jackeline Oliveira pontuou as conquistas femininas ao longo dos anos, falou sobre a baixa porcentagem de mulheres em cargos públicos, e terminou alçando os desafios futuros.

Em Barra de São Francisco Jackeline Oliveira fez uma análise da conjuntura atual, destacou a importância do movimento feminista e incitou nas comerciárias a necessidade de sempre buscar conhecimento. Após a palestra, a diretora, Josinete Fonseca, fez o encerramento oficial da programação especial, e mais uma vez agradeceu a presença de todos, “sem dúvida os eventos pelos municípios do estado foram um sucesso, não tenho palavras para agradecer a presença de vocês.

Nós mulheres, não podemos desistir jamais da luta, o caminho pode ser cansativo, mas a vitória é certa. Representamos cerca de 52% da população, somos maioria nas universidades e no mercado de trabalho, devemos ficar atentas, 2014 é ano de eleição e sem dúvida este será o nosso ano”, ressaltou Josinete.

Denúncias

Se você está sofrendo qualquer tipo de abuso no seu local de trabalho, o Sindicato sempre será o seu maior aliado!

Informativos



Siga-nos nas redes sociais

Receba nossas notícias