Comércio reage e vai contratar 3 mil

Com o sucesso da Black Friday, realizado na última semana, os lojistas estão otimistas com as vendas de fim de ano e já estão contratando profissionais para reforçar a equipe. A previsão é de que 3 mil pessoas sejam contratadas para atuar em todo o Estado.

De acordo com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo, (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri, os lojistas se animaram com o aumento das vendas que aconteceram durante a Black Friday e por isso vão contar com o reforço de profissionais nas equipes, inclusive para atuar na nova edição da megaliquidação, que será realizada até o natal.

Quem está em busca de uma oportunidade deve ficar atento, pois há chances para vagas temporárias para contratação pelo período de 60 dias, podendo ser efetivado, além das vagas fixas.

Esse é o caso do Shopping Vitória, que está contratando 400 trabalhadores temporários, como vendedores e atendentes.

As vagas estão distribuídas em lojas como Morana, Digital Tiger, Imaginarium, Puket, Magia do Perfume, Capitu, entre outras. Os interessados devem ir até o Shopping Vitória e entregar o currículo em uma das lojas de seu interesse.

Já o site de recrutamento e seleção Catho oferece 1.700 chances no Estado. Entre elas está de consultor de vendas, gerente de filial, gerente de loja e consultor comercial. O valor dos salários podem variar entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.

Na rede Extrabom são 76 vagas abertas para operador de caixa, ajudante de padaria, açougueiro, repositor e embalador. Sendo que 51 são para postos de trabalho no Extrabom do Extracenter, em Guarapari, 16 para a loja de Jacaraípe, na Serra, e nove oportunidades para lojas em Vila Velha. Os candidatos podem se cadastrar na página eletrônica www.extrabom.com.br.

Na agência do Trabalhador de Cariacica são 472 vagas abertas. Há chances pra açougueiro, ajudante de padaria, atendente, entre outras. Os interessados devem ir até o local entregar o currículo.

Para a consultora de RH da Psicoespaço Recrutamento, Seleção e Treinamento, Juliana Cardoso, os candidatos precisam ter entusiasmo e brilho nos olhos, pois assim terão mais chances de serem efetivados após o contrato.

Fonte: A Tribuna