Avanços na capacitação dos Comerciários

Capacitação, qualificação e profissionalização são as palavras de ordem no Instituto Germano de Quevedo de Ensino e Capacitação do Comerciário (IECC). O Instituto que foi criado, sobretudo com o propósito de proporcionar aos trabalhadores e trabalhadoras do comércio capixaba oportunidades de aperfeiçoamento profissional, ganhou no ano de 2014 uma nova sede, toda reformulada para atender da melhor maneira possível aos trabalhadores.

O Presidente do IECC, Rodrigo Rocha, comenta com orgulho o projeto que só tem crescido e ampliado. “Desde o início, o grande objetivo do instituto era capacitar o trabalhador para com isso transformar sua vida”, explica Rodrigo.

Existe a falsa impressão de que o comércio é uma área de atuação mais simples, que funciona como um trampolim para outras áreas mais complexas, no entanto essa impressão tem se mostrado uma farsa uma vez que muitos profissionais entram na área comercial e ali permanecem visto as formas de crescimento.

É pensando nisso que o IECC tende a se fortalecer ano após ano e formar comerciários cada vez mais profissionalizados e capacitados. “Agora com essa nova sede, o Instituto terá condições de atender muito mais comerciários e formar profissionais qualificados”, conclui Rodrigo.

O IECC está trabalhando para, em pouco tempo, oferecer à categoria uma variedade de cursos e convênios com instituições de ensino públicas e privadas de acordo com a exigência do mercado.

“Queremos proporcionar inclusão e ascensão social pelo trabalho, afirma Rodrigo. Como explicou o presidente, Rodrigo Rocha, o grande desafio para o próximo ano é conseguir fechar novas parcerias e expandir cada vez mais a grade de cursos disponíveis.

“Através do IECC queremos buscar parcerias com o governo e empresários para desenvolver instrumentos de capacitação e formação”, revela Rodrigo Rocha.