Clipping
Troco (Terça, 10 Novembro 2020 22:42)
Troco (Sexta, 06 Novembro 2020 23:41)
Clique aqui e descubra seus direitos (Segunda, 26 Outubro 2020 22:59)
Sindicalização Premiada (Quinta, 15 Outubro 2020 18:12)
Informe Jurídico: Supermercado Santo Antônio (Quinta, 15 Outubro 2020 18:10)
Troco Guarapari (Sexta, 09 Outubro 2020 13:22)
Troco Edital (Segunda, 14 Setembro 2020 19:30)
Troco Walmart (Sexta, 11 Setembro 2020 17:25)
VMT Telecomunicações: vitória do sindicato! (Quinta, 10 Setembro 2020 18:48)
Troco Guarapari (Quinta, 10 Setembro 2020 15:26)
Nota de Esclarecimento (Quarta, 05 Agosto 2020 22:23)
Campanha Solidária Sindicomerciários (Quarta, 27 Maio 2020 14:46)
São Mateus

São Mateus (6)

Terça, Set 12 2017

No próximo domingo, 17 de setembro, a Sede Regional de São Mateus, irá realizar a final da terceira edição do campeonato de Society dos Comerciários de São Mateus. Os jogos que definirão o terceiro lugar e o grande campeão estão programados para começar a partir de 9h no Campo do CEPE (Clube dos empregados da Petrobras), que fica na Rodovia Othovarino Duarte santos, rodovia São Mateus X Guriri.

Os diretores da sede regional, Adriano Poubel e José Amaral, convidam a todos os trabalhadores e trabalhadoras comerciários para participarem do evento e prestigiarem os atletas, que são os protagonistas deste campeonato. “Contamos com a participação de todos os comerciários sindicalizados, seus familiares e amigos para mais uma vez realizarmos uma ótima festa”, convidou Amaral.

Já o dirigente, Adriano, aposta no sucesso de mais esse evento. “Mais uma vez ficamos muito satisfeitos com o empenho dos jogadores e principalmente com a repercussão entre a categoria. A final será certamente um sucesso”, disse.

Durante todo o campeonato os jogos foram de alto nível e o equilíbrio das partidas empolgou quem compareceu para assistir. No domingo é certeza de que o jogo final será tão equilibrado e disputado como todo o campeonato. Após o jogo decisivo entre Supermercado Casagrande I e Supermercado Santo Antônio, uma confraternização será oferecida pelo Sindicomerciários para celebrar o sucesso do evento.

Não fique de fora, participe dos eventos do Sindicato.

Sindicaliza-se.

Terça, Ago 22 2017

A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Society dos Comerciários de São Mateus teve surpresa. Mostrando evolução, o time da Mercearia Nossa Senhora da Penha venceu o Mar Azul por 3 a 2 e só depende dele para garantir presença na segunda fase da competição.

 “Foi emocionante”, destacou o goleiro e capitão do time Nossa Senhora da Penha, Gutemberg Santos, o Guto. Conforme relatou, a equipe dele fez 2 a 0 com Jonas, mas cedeu o empate ao mar Azul. Segundo disse, os gols do adversário foram marcados por Gustavo. Contudo, faltando 20 segundos para terminar a partida, Wesley deu fez o gol da vitória.

 O resultado entusiasmou Guto. Ele frisa que a equipe só depende de uma vitória simples contra o Casagrande II na ultima rodada para garantir presença na segunda fase, sem depender de tropeços de outras equipes. Mesmo assim, o propósito é golear. O goleiro salientou que o time começou mal a competição porque atuava desfalcado. Nos últimos dois jogos com formação completa arrancou em busca da classificação.

Além de derrotar o Mar Azul por 3 a 2, Guto lembra que o time Nossa Senhora da Penha havia aplicado goleada de 5 a 1 sobre a Mol na rodada anterior.  “Estamos focados para ser campeão do campeonato e vamos levar este título”, sustentou o goleiro.

Os outros resultados foram Mol 2 x 0 Guriri e Casagrande I 4 x 1 Multishow.  Assim, a pontuação ficou da seguinte forma: Casagrande I (13), Mol (9), Mar Azul (8), Nossa Senhora da Penha (7), Guriri (6), Multishow (3) e Casagrande II (2). Os quatro primeiros passam à segunda fase. O grupo B já terminou a fase de classificação, com a seguinte pontuação: Santo Antônio (13), Juventus (9), Pianna (7), Extrabom (7), Rondelli (3) e MJ (0).

Terça, Set 20 2016

O II Campeonato de Futebol Society dos Comerciários de São Mateus e região terminou neste domingo, 18, com os jogos da grande final e disputa pelo terceiro lugar. O campo do Cepe foi palco de muita emoção durante toda a competição e também das partidas decisivas.

Casagrande veio com tudo em busca do bicampeonato, enquanto o adversário, Mar Azul, sonhava com o título inédito. A garra das duas equipes acabou prevalecendo e o jogo terminou empatado no tempo normal, dois gols para cada lado. O título só foi decido nos pênaltis. Casagrande marcou três vezes enquanto o Mar Azul apenas duas. Fim de papo, Casagrande Bicampeão invicto.

O terceiro lugar foi decido entre Extrabom e Supermoda. Melhor para este último que conquistou o terceiro lugar com o placar de 3x1. Com nove gols, a artilharia da Competição foi para o atleta comerciário, Tiago, do Juventus de Guriri. Já o goleiro menos vazado foi o Edmar, do Casagrande.

Logo após os jogos uma Festa de Confraternização foi oferecida aos atletas comerciários, seus familiares e amigos que prestigiaram todo o evento. Para os diretores da Sede Regional de São Mateus, Adriano Poubel e José Amaral, o campeonato terminou com a sensação de dever cumprido. “Esse campeonato sem dúvidas foi ainda melhor do que no ano passado, o nível técnico das equipes melhorou e houve mais participação dos Comerciários”, avaliou Amara.

Já o dirigente Adriano acredita que no próximo ano a organização só tende a melhorar. “Nós da diretoria nos empenhamos ao máximo para entregar aos trabalhadores um campeonato redondo, mas acredito que ano após ano a organização vai ficando mais eficiente”, finalizou, Adriano.

A diretoria ainda fez questão de agradecer a participação de todos os trabalhadores e trabalhadoras que participaram e deixa o convite para o próximo ano. Não deixe de participar dos eventos do seu sindicato. Sindicalize-se.

Quinta, Fev 05 2015

Os trabalhadores das lojas Americanas de São Mateus estão passando por uma situação constrangedora e desagradável. A ordem por lá é uma só, independente da função que o funcionário exerça, a qualquer momento, ele é obrigado a descarregar os caminhões da loja na porta da mesma.

O Sindicomerciários recebeu várias denuncias sobre o ocorrido e já acionou o setor Jurídico da Entidade para tomar as devidas providencias. O diretor da Sede Regional de São Mateus, José Amaral, explica que é inadmissível colocar os funcionários nessa situação. “Tem trabalhador e trabalhadora sendo expostos, passando por constrangimento sem a menor necessidade, é por isso que nossos advogados estão agindo", ressaltou Amaral.

Avisados de que era proibido descarregar os caminhões na frente da loja, agora a ordem é fazer o descarregamento dos caminhões na rua lateral, no entanto mesmo assim a tarefa fica por conta dos trabalhadores.

"Os direitos dos trabalhadores não podem ser desrespeitados, é por isso que o Sindicato está sempre em combate, para lutar em defesa da categoria comerciária, que sirva de exemplo para outras lojas", finaliza o dirigente. O Sindicato pede aos trabalhadores que denunciem casos semelhantes, ou qualquer outro em que não esteja valendo os direitos acordados em Convenção Coletiva de Trabalho.

Segunda, Mar 17 2014

Em mais um evento da programação especial dedicado as mulheres comerciárias, São Mateus lotou o auditório da sede regional e as comerciárias deram um show na participação. Os diretores da entidade ficaram satisfeitos com a repercussão do evento e fizeram questão de parabenizar as mulheres que compareceram, “para nós diretores, é gratificante ver a participação e o envolvimento das comerciárias, estão todas de parabéns”, comemorou Josinete Fonseca.

A mesa de debates foi composta pelos diretores da entidade, Josinete Fonseca e José Amaral dos Santos, a psicóloga e Presidente do sindicato dos psicólogos do Espírito Santo, Gliciane Chagas e pela militante do partido dos trabalhadores (PT), Jackeline Oliveira. O tema abordado por eles foi: “Violência contra a mulher”, “lei Maria da Penha” e ainda “Os avanços e desafios da mulher brasileira”.

O diretor, José Amaral dos Santos, contextualizou as participantes sobre o tema traçando um paralelo entre as décadas passadas e os tempos atuais. Ele concluiu falou ainda sobre os benefícios da Lei Maria da Penha, que completou 7 anos. A psicóloga, Gliciane Chagas, mostrou o quanto a violência pode ser traumática na vida da mulher.

Por sua vez, Jackeline Oliveira encerrou o debate discursando sobre as lutas travadas pelas mulheres ao longo dos anos e falou também sobre a importância do sindicato em defender os direitos dos trabalhadores, sobretudo, das trabalhadoras. A se encerrar o evento, um coffee break foi servido aos participantes e novamente brindes foram distribuídos.

O Sindicomerciários continua com a programação especial e nesta semana três cidades receberão as palestrantes:

São Gabriel da Palha – 19 de março – a partir das 19h
Vila Valéria – 20 de março – a partir das 18h30
Barra de São Francisco – 28 de março – a partir das 19h

Terça, Dez 10 2013

No dia 16 de novembro, o sindicato, por meio dos diretores regionais, Adriano Poubel e José Amaral do Santos, organizaram uma confraternização para os comerciários de São Mateus e região. Além do dia dedicado ao lazer com diversão garantida, o evento contou com o 1º torneio de futebol society que consagrou a equipe do Rondelli Supermercado como campeão. Parabéns as sete equipes que participaram do torneio.

Em segundo lugar ficou o time do Extrabom e a medalha de bronze foi conquistada pela equipe do Casas de Peças BR. Os destaques do torneio ficaram por conta do goleiro menos vazado, Airton dos Santos, que jogou pela equipe campeã. Keuby Souza, da equipe do Extrabom, ficou com o troféu de artilheiro. O Sindicomerciários agradece a presença de todos os comerciários que compareceram e espera contar com a presença de todos no ano que vem.

Sindicomerciários – Aqui se constrói a luta.

Sindicalize-se!

Denúncias

Se você está sofrendo qualquer tipo de abuso no seu local de trabalho, o Sindicato sempre será o seu maior aliado!

Informativos



Siga-nos nas redes sociais

Receba nossas notícias